Monilíase (Candidíase, Altas)

/
/
/
17 Views
ad-mania

Monilíase (Candidíase, Altas)

A monilíase é provocada pelos fungos candida albicans, fungos parecidos com fermento, naturalmente presentes no intestino e sob a pele. Há quem diga que a monilíase provoca ainda vários problemas de saúde e, embora alguns médicos permaneçam cépticos, uma dieta com pouco açúcar e sem levedura pode ajudar em muitos casos.

Chá de Maravilha e Agrimónia:

A maravilha é um excelente fungicida, tanto para usar interno como externo, enquanto a agrimónia ajuda a acalmar a irritação intestinal provocada por alérgenos e a cicatrizar as membranas mucosas.

Ingredientes:

  • 10 g de raiz seca de equinácea.
  • 600 ml de água.
  • 10 g pétalas secas de maravilha.
  • 15 g de folhas secas de agrimónia.

Como Preparar o Chá:

  • Ferver a raiz de equinácea em água em lume brando durante 10 minutos, para obter uma decocção.
  • Misturar a maravilha e a agrimónia num bule e deitar a decocção recém-feita. Deixar abrir durante 10 minutos, coar para um jarro e tapar. O que sobeja pode ser guardado num local fresco ou no frigorífico até 48 horas.
Tratamento:
  • Um copo de vinho 3 vezes por dia antes das refeições até a infecção desaparecer. Não adoçar com mel ou açúcar durante uma dieta sem fermento. Substituir por sumo de limão ou 1 ou 2 gotas de essência de hortelã-pimenta, se necessário.
Tratamentos Suplementares:
  • O alho é fungicida, portanto tomar 1 ou 2 cápsulas de 200 mg 3 vezes por dia ou usar bastante alho nos cozinhados.
  • Tomar cápsulas de 1 g de óleo de erva-dos-burros e 1 ou 2 cápsulas contendo bactérias do leite ( por exemplo, lactobacillus acidophilus e l. bifidus) por dia.
  • Evitar extractos de levedura, alimentos com base em fungos ( por exemplo  microproteínas e cogumelos) , açúcar,lacticínios, álcool, hidrocarbonos refinados, comida sintética e com conservantes. Evitar quantidades excessivas de fruta.
  • As aftas podem estar associadas a uma vasta gama de sintomas, pelo que devem escolher-se infusões e tratamentos suplementares a eles adequados.

 

This div height required for enabling the sticky sidebar