Video
O Milagre Gerson (2004) (Documentário)
O documentário “O milagre Gerson” de 2004 narra a saga do médico alemão chamado Dr. Max Gerson (1881-1959), que desenvolveu, no início de século 20, uma terapia para tratamento de praticamente todas as doenças através de um processo natural do nosso próprio corpo. Ele emigrou para os EUA na década de 30, fugindo à perseguição dos judeus que aprisionou e executou seus 7 irmãos.
Nos EUA o seu método de cura natural foi criticado e visto com muito ceticismo pelo National Cancer Institute (NCI), uma organização cada vez mais suspeita de ligações com os interesses bilionários dos carteis farmacêuticos. A “Industria do Câncer” movimenta cerca de 200 bilhões de dólares por ano (dados de 2004) !
O Dr. Max Gerson foi, em 1958, vítima de roubo do manuscrito do livro que estava escrevendo e ao mesmo tempo vítima de envenenamento, quase fatal. Recuperado, reescreveu seu livro mas foi novamente envenenado em 1959 indo a falecer aos 78 anos. O livro foi posteriormente publicado pela sua filha Charlotte: “Max Gerson MD, A Cancer Therapy: Results of 50 Cases”.
Foi a sua filha Charlotte que acabou por levar adiante o seu trabalho, tendo sido no entanto proibida de criar um centro de tratamento dentro dos EUA, sendo que acabou por fundar uma clinica em Tijuana, Mexico em 1977, onde milhares de pacientes tem sido curados de uma enorme variedade de enfermidades, incluindo câncer.
A terapia Gerson atua nas duas causas básicas de doenças; deficiência de nutrientes e excesso e intoxicantes. O documentário mostra como ocorre uma constante perseguição pelo governo dos EU sobre todas as alternativas de tratamento de câncer que não sejam os três únicos tratamentos permitidos pelo governo: cirurgia, quimioterapia e radioterapia.
A duvidosa atuação do governo dos EUA contra curas alternativas e não invasivas, amplamente documentada, envolve o Food and Drug Administration, órgão regulador de alimentos e remédios, o NCI, National Cancer Institute, O CDC, Center for Disease Control e outros.
Todos esses órgãos sofrem constantes pressões dos lobbies da industria farmacêutica e da industria alimentícia para manter o “status quo” favorável aos interesses mercantilistas dos grandes laboratórios, que com frequência colocam funcionários seus em postos altos nos citados órgãos reguladores do governo.
O FDA é famoso pela rotatividade de altos diretores provindos de industrias farmacêuticas e de tecnologia de alimentos. Isso
está amplamente documentado e disponível na Internet. A “campanha” de desmoralização da terapia Gerson continua até hoje e infelizmente a Wikipedia mostra na página sobre o Dr. Gerson dados obtidos de “fontes” já amplamente defraudadas, como o caso da organização “Quackwatch” liderada pelo charlatão Steven Barret, que é financiado pela industria farmacêutica para “desmascarar” tudo o que seja contra os interesses da Big Pharma.
Esse excelente documentário é rico em informações e dados sobre os motivos das impressionante estatísticas de doenças degenerativas nos EUA e primeiro mundo em geral e o porquê disso.
O “MILAGRE GERSON” é um documentário imperdível; repleto de informacoes úteis para todos aqueles que queira entender a razão do aumento de doenças degenerativas e crônicas, bem como se informar como prevení-las e tratá-las com base em Nutrição e desintoxicação.