O Vegan de 78 anos com um corpo de fazer inveja…

Jim Morris foi culturista durante 30 anos, e tornou-se vegan em 12. Se aos 50 anos ele era um vegetariano, aos 65 anos ele era um vegan! A nossa compreensão da saúde humana continua a evoluir e a mudar ao longo do tempo, assim como qualquer outra coisa. A ciência continua a iluminar-nos sobre os benefícios de saúde associados a comer menos carne e mais alimentos “naturais”, nomeadamente frutas e vegetais orgânicos, e mais pessoas ao redor do mundo estão a fazer uma transição para uma dieta vegetariana e / ou vegan por diversas razões. E há uma razão importante para que uma dieta seja baseada em vegetais, ela pode ajudar a evitar o excesso de mais de 60% das mortes por doenças crônicas…
Jim não é caso único, Frank Medrano, por exemplo, é outro culturista Vegan que mostra uma enorme quantidade de força. Cada vez mais se dissipa o mito da proteína que normalmente assusta vegans e vegetarianos.
As pesquisas indicam que as taxas de doenças cardíacas e certos tipos de cancro/câncer estão fortemente associados com dietas à base de proteína animal! Alimentos à base de plantas, por outro lado tem muita proteína e cálcio, juntamente com quantidades muito maiores de outros nutrientes essenciais , como antioxidantes e carboidratos complexos que não se encontra na carne ou produtos lácteos.
“A proteína em produtos de origem animal está cheia de gorduras e produtos químicos e todos os tipos de substâncias prejudiciais. Enquanto eu estava a competir e a encher-me com tudo isso, eu tinha um monte de problemas digestivos, estava obstipado e inchado, basicamente miserável o tempo todo. Agora, já não me preocupo com a proteína, porque há o suficiente no que como. Eu não sou apenas saudável , mas me sinto melhor comigo mesmo e como me relaciono com outras criaturas do mundo ” – . Jim
Se está curioso sobre as dietas vegetarianas e veganas , espero que este artigo o inspire a olhar para elas ainda mais. Estudos mostram que os vegetarianos e vegans vivem , em média, mais de 6 a 10 anos do que os que comem carne e eles são menos propensos a sofrer de doenças crônicas. É sempre importante fazer sua própria pesquisa, e tirar as suas próprias conclusões, mas se está a considerar uma mudança importante na sua dieta, não basta este texto: observe, pesquise, e veja por si mesmo.
Abaixo está uma entrevista com Jim e PETA , ele fala sobre os problemas de saúde que sofreu enquanto comia carne e produtos lácteos. Ele explica que se ele continuasse a comer produtos de origem animal não saudáveis ele já não estaria vivo hoje…
FONTES:
http://www.peta.org/blog/vegan-bodybuilder-jim-morris/
http://online.wsj.com/news/articles/SB10000872396390444184704577587174077811182
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19562864
http://ajcn.nutrition.org/content/48/3/712