Perda de Libido
Perda de Libido
Tal como acontece com os homens, a perda do desejo sexual pode ser provocada por vários factores, incluindo exaustão, tensão e excesso de estimulantes como a cafeína e o álcool. O ritmo do ciclo menstrual também desempenha o seu papel, como o libido muitas vezes exacerbado a meio do ciclo, diminuindo e aumentando depois mesmo antes de começar o fluxo. Alguns tónicos naturais podem ajudar a contrariar a perda de libido, mas aprender a relaxar também tem grande importância.
Chá de Framboesa e Alecrim:
- A emergia sexual pode ser geralmente melhorada não só com plantas com reputação específica de afrodisíacas mas também com ervas alimentícias e estimulantes. A urtiga é rica em minerais e vitaminas, o alecrim é estimulante e as folhas da framboesa ajudam a relaxar os órgãos reprodutores.
Ingredientes:
- 40 g de folhas de framboesa.
- 20 g de urtiga seca.
- 15 g de alecrim seco.
- 15 g de bagas secas de árvore-da-castidade.
- 10 g de hortelã-pimenta seca.
- água.
Como Preparar o Chá:
- Misturar as plantas e guardar num recipiente seco e hermeticamente fechado.
- Deitar 2 colheres de chá da mistura numa chávena de tisana ou bule pequeno e juntar uma chávena de água a ferver. Deixar abrir durante 10 minutos e passar pelo passador.
Tratamento:
- Uma chávena de 2 ou 3 vezes por dia.
Tratamentos Suplementares:
- As bagas da árvore-da-castidade podem aumentar a actividade hormonal da mulher e portanto melhorar a sexualidade. Para além do chá, tomar 10-20 gotas de tintura em água morna antes do pequeno-almoço.
- Fazer uma massagem com óleos essenciais antes do acto sexual-experimentar 5-10 gotas de jasmin, sãndalo,rosa, ilangue-ilange, salva ou néroli em 10 ml de óleo de amêndoas-doces.
- Beber um cálice diário de vinho tónico feito com bagas de esquizandra.
- As plantas relaxantes podem ajudar, quando a tensão constitui problema. Fazer uma infusão normal com partes iguais de solidéu, verbena e rabo-de-raposa.
- As plantas estimulantes podem aumentar a vitalidade. Tomar 5-10 gotas de tintura de gengibre ou canela em água morna todos os dias.