Preparativos para o parto

Preparativos para o parto
Há séculos que as mulheres vêm tomando plantas medicinais como preparativo para um parto fácil, para aliviar as dores e mesmo para expulsar a placenta. Atualmente, a medicina apresenta uma imensidade de escolhas mais sofisticadas, o que não impede que as plantas mantenham o seu papel num parto sem complicações. Cerca de seis semanas antes da chegada provável do bebé, começar a preparação com uma chávena diária de chá de folhas de framboesa. Assim que começar o trabalho de parto, tomar chá de rabo-de-raposa e pétalas de rosa.
Chá de rabo-de-raposa e pétalas de rosa:
- O rabo-de-raposa ajuda a acalmar o sistema nervoso e a suavizar as tensões, além de estimular as contrações uterinas. As pétalas de rosa são reanimadoras, tendo física como espiritualmente.
Ingredientes:
- 50 g de rabo-de-raposa seco.
- 20 g de pétalas secas de rosa.
- 20 g de folhas secas de framboesa.
- 10 g de pau de canela.
- 500 ml de água.
Como preparar o chá:
- Misturar as plantas e guardar num recipiente fechado hermeticamente.
- Deitar um terço num bule e juntar a água a ferver. Deixar abrir durante 10 minutos e passar pelo passador.
Tratamento:
- Beber uma caneca de chá durante o trabalho de parto e repetir as vezes necessárias.
Atenção.
- Para o fim do trabalho de parto, juntar 10 g de folhas secas de manjericão à mistura de ervas e fazer o chá.
Tratamentos Suplementares:
- Assim que o trabalho de parto começa, massajar regularmente o abdómen com 10 gotas de cada óleo de cravinho e de salsa e 3 de óleo de rosa em 10 ml de óleo de amêndoas-doces.
- Colocar uma compressa quente embebida em infusão de maravilha com 2-3 gotas de óleo de salva no baixo-ventre logo acima da zona púbica. Substituir assim que arrefecer. Tomar 6 comprimidos de arnica homeopática de 15 em 15 ou 20 em 20 minutos depois do nascimento durante 2-4 horas, para ajudar a recuperar.